News

Ações de segurança pública em Macaé serão intensificadas

Um levantamento feito pela secretaria estadual de segurança pública aponta que o enfrentamento a criminalidade em Macaé está tendo resultados. Segundo as informações, as operações da Polícia Militar de combate ao tráfico de drogas no período de 9 a 14 de janeiro resultaram em 20 prisões/apreensões e 33 suspeitos conduzidos à delegacia – todos acusados de envolvimento no confronto entre facções criminosas no dia 9 de janeiro, no bairro Lagomar. Houve ainda apreensão de 10 armas e 516 munições de fuzil, pistola e revólver, além de drogas, e recuperação de seis veículos.
Segundo o deputado estadual Christino Áureo, secretário estadual da Casa Civil, que vem acompanhando as ações no município, as operações contra o tráfico serão mantidas e intensificadas.
– Tenho tido reuniões constantes com o secretário Roberto Sá, com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Wolney Dias e com o Comandante do 32° Batalhão, Marco Aurélio Vollmer. Já estava planejado que seriam intensificadas as operações no município por ser um local onde a mancha criminal é expressiva e possui muitas demandas, mas com a morte do cabo José René Araújo Barros durante troca de tiros com os criminosos, a polícia necessitava dar uma resposta. Essa operação ocorrida no início do ano foi só o começo, ela faz parte  também de um planejamento continuado de melhorias na segurança pública do município. Me solidarizo com a família do Jose René, cuja luta e exemplo de coragem não serão em vão. Ninguém pode vencer as forças do bem, temos que continuar buscando proporcionar melhores condições de trabalho para a nossa polícia – afirmou Christino Áureo.
As armas apreendidas foram um fuzil calibre 5.56, duas espingardas calibre 12, três pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre 45, uma pistola calibre 40 e dois revólveres calibre 38. Já as drogas apreendidas foram 962 buchas de maconha, 222 pinos de cocaína e 427 sacolés de cocaína. Além disso, foram localizados e apreendidos materiais como radiotransmissores, bateria para esse equipamento, celulares e dinheiro em espécie.