News

Alerj Realiza sessão solene pelo dia do Médico Veterinário

Como já é tradicional na Assembleia Legislativa do Estado, nesta segunda-feira a casa realizou uma sessão solene pelo dia do Médico Veterinário. A data entrou para o calendário da casa por indicação do deputado Christino Áureo, e nesta segunda, quando inicia a semana da categoria, que comemora seu dia em 9 de setembro, o deputado presidiu a sessão solene, a convite do deputado Paulo Melo.

Na ocasião, Christino ressaltou a importância da profissão que atua não só na área de produção de alimentos quanto nas áreas de saúde, pesquisa, biotecnologia, esporte, segurança pública e outras.

– Hoje, é um dia que a nossa profissão está em festa. Se relacionássemos todas as áreas de atuação do médico veterinário, muitos se surpreenderiam com a gama de ações da nossa profissão.

Christino destacou ainda os programas que desenvolveu a frente da secretaria, favoreceu o fortalecimento da classe. Ele ressaltou que estas políticas públicas estão tendo continuidade na administração do secretário Jair Bitencourt.

– Alguns programas como Rio Genética, Rio Carne e outros na aérea de pescados tem tudo para serem retomados e ampliados – afirmou acrescentando que a Alerj também tem aprovado muitas leis em benefício da classe.

O deputado Paulo Melo relembrou a atração de agroindústrias e outras ações como recuperação da Bacia Leiteira.

– Quem lida com as pessoas do interior sabe do quanto o Estado avançou neste segmento sob o comando do Christino. Desde que o conheço ele executou políticas públicas avançadas para o setor, sempre valorizando o médico veterinário.

O evento contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Cícero Pitombo, membros da Academia de Medicina Veterinária e outros. O conselho entregou uma série de premiações para os profissionais de destaque de 2017.