06out
Em: 06/10/2018

Durante o período eleitoral o deputado Christino Áureo percorreu o estado prestando contas do trabalho realizado em cada cidade

O candidato a deputado federal Christino Áureo encerra hoje, como manda a legislação eleitoral, sua campanha percorrendo vários bairros de Macaé, sua cidade natal. Christino foi eleito três vezes deputado estadual e foi secretário de estado por cinco vezes, adquirindo uma grande experiência administrativa.

Durante a campanha, Christino destacou o trabalho que fez em cada cidade do estado do Rio, especialmente em Macaé, onde se dedicou a levar benefícios para todas as áreas. “Como deputado eu atuei em todas as regiões do estado, mas na minha cidade, Macaé, eu me dediquei a quase todas as áreas. Na saúde, trouxe duas UPAs 24 horas, uma inclusive com uma clínica da família. Também trabalhei para ceder o prédio do antigo Fórum para um hospital pediátrico. Lutei para garantir a recuperação de estradas importantes para a Macaé, e vou continuar trazendo investimentos para a cidade”, afirmou.

Christino também trabalhou na defesa da renovação do Repetro, regime que dá incentivos para empresas do setor do Petróleo. Com o Repetro, os investimentos estão voltando para a cidade, um exemplo foi o sucesso do 5º leilão de campos de exploração do pré-sal, realizado pela ANP no fim de setembro. Todos os blocos foram arrematados e as maiores empresas do setor voltaram a investir pesado na produção de petróleo em Macaé, aumentando a oportunidade de empregos e a arrecadação da cidade. Em Brasília, Christino Áureo quer liderar a bancada do petróleo para defender os interesses dos estados e municípios produtores de petróleo.

– Um segmento tão importante para a economia do nosso estado, em especial de Macaé, tem que ter uma bancada que lute pelo setor que tem grande potencial gerador de empregos – avaliou.

No campo da educação o deputado conseguiu a implantação do CVT/Faetec que já qualificou mais de 5 mil jovens para o mercado de trabalho e conquistou recursos para a retomada da obra da Escola do Lagomar, que encontra-se em fase de licitação mas deverá ser retomada em breve. Outras ações para infraestrutura e atração de empresas como cinco termoelétricas, além de recursos federais para melhorias no aeroporto e defesa da implantação do Terminal Portuário de Macaé, foram ações que o deputado destacou. Na Câmara Federal a principal bandeira de Christino Áureo é a geração de empregos e desenvolvimento dos municípios do interior.