14set
Em: 14/09/2018

Evento vai reunir lideranças políticas no Centro de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio

No próximo sábado (15) o candidato a deputado Federal Christino Áureo, fará um grande evento pra lideranças na quadra da Escola de Samba Saudade, no Centro de Nova Friburgo. A candidatura do deputado está crescendo na Região Serrana do Rio principalmente pelo trabalho de Christino durante seus três mandatos como deputado estadual e as cinco vezes que ficou à frente de secretarias estaduais. O evento contará com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças de todos os municípios da Região.
Christino foi fundamental pra garantir a renovação do regime especial de tributação para a indústria têxtil fluminense, mantendo o incentivo às empresas do ramo, a chamada Lei da Moda. Nova Friburgo é responsável por 25% do que é produzido em moda íntima no Brasil. Como deputado, Christino lutou para que os incentivos ao setor fossem garantidos até 2032. Os empreendedores do segmento puderam respirar aliviados mantendo e gerando mais empregos na cidade.
O deputado também atua fortemente no setor agrícola. Mais de seis mil agricultores familiares da Região Serrana receberam incentivos para aumentar a sua produção protegendo o meio ambiente. Só no último ano o Rio Rural investiu R$ 24 milhões, recursos que vão direto para o bolso do produtor e para projetos grupais. Criado por Christino Áureo, à frente da pasta da agricultura, o programa foi o único investimento que o Banco Mundial manteve no estado no último ano.
A floricultura é um dos pilares da economia da região serrana. A atividade, que passou a ser tratada de forma estratégica quando Christino Áureo assumiu a Agricultura, é desenvolvida por 467 produtores. Fazem parte da cadeia de produção os municípios de Duas Barras, São José do Vale do Rio Preto, Nova Friburgo, Sumidouro, Bom Jardim, Trajano de Moraes, Teresópolis e Santa Maria Madalena. O setor fatura R$92,3 milhões por ano.
O lançamento da campanha do Christino para deputado federal na Região Serrana do Rio será no próximo sábado (15), as 15h, na Quadra da Escola de Samba Saudade, que fica na Avenida Governador Geremias de Mattos Fontes, número 190, no Centro de Nova Friburgo. Venha participar!