News

Christino batalha por mais empregos para a Região Sul Fluminense

Mais empresas para o Estado. Diante dessa batalha, o deputado Christino Áureo se reuniu na manhã desta quinta-feira (19) com o diretor institucional da Companhia Siderúergica Nacional, (CSN), Luiz Paulo Barreto e com o secretário estadual da Casa Civil Sergio Pimentel. O assunto, que vem sendo tratado desde que o deputado ocupava a pastado Desenvolvimento Econômico, consiste na atração de empresas do setor de metalurgia para a região Sul Fluminense. Segundo o diretor da CSN, pelo menos cinco empresas, fornecedora de uma das maiores empresas de siderurgia do país, querem transferir as suas operações do estado de São Paulo para o Rio de Janeiro.
– Apenas uma subsidiária da nossa holding, a Prada embalagens, irá gerar 600 empregos diretos. Nossa estimativa é de que as cinco empresas juntas possam gerar mais de 3 mil empregos na região – avaliou Barreto.
Segundo o deputado Christino Áureo o assunto começou a ser tratado pelo Governador Luiz Fernando Pezão e o presidente da CSN Benjamin  Steinbruch há cerca de um ano. Para a atração de empresas o estado deve oferecer algumas contrapartidas.
– Estamos estudando formas de atender o pleito das empresas, e o caminho já está traçado. O importante para nosso estado é a geração de empregos e movimentação da economia. Nesse momento temos que fazer tudo que for necessário para atrair novos investimentos que gerem aumento de arrecadação e novas oportunidades de trabalho. Focamos muito nesta ação enquanto estávamos a frente da pasta do Desenvolvimento Econômico, e vamos continuar a trabalhar nessa frente aqui da Alerj. Diversos setores já demonstram recuperação, como o automotivo e de moda, por exemplo – avaliou o deputado.
Segundo Luiz Carlos Barreto, a transferência da Prada embalagens para Resende deverá ocorrer ainda esse ano.