News

Colégio Vanilde Natalino Mattos volta as aulas após incendio

A secretaria estadual de educação não poupou esforços para reparar os estragos do Colégio Estadual Professora  Vanilde Natalino Mattos, ocorridos devido a um incêndio criminoso  que aconteceu na  escola na madrugada do dia 15 de fevereiro, no bairro Aeroporto, em Macaé. Segundo informações da secretaria, as aulas voltaram nesta quinta-feira (22) para 90% dos alunos. O secretário estadual da Casa Civil, deputado Christino Áureo, que acompanhou de perto o ocorrido, afirmou que o governo estadual agiu rapidamente para não atrapalhar o ano letivo de cerca de 600 alunos que estudam na unidade. 
 
–  A polícia está investigando o caso, mas a melhor resposta que podíamos dar a estes vândalos foi a recuperação imediata da escola. O secretário de educação Wagner Victer agiu com competência e agilidade. As obras de recuperação continuam mas a cantina e diversas salas de aula já estão em funcionamento pleno – afirmou Christino Aureo. 
 
Estruturas como biblioteca e laboratórios foram danificados pelo incêndio, assim como sala da direção e a secretaria onde funcionava o arquivo da escola.  Computadores, impressoras e outros materiais eletrônicos foram furtados durante a madrugada. Na ocasião,  o Corpo de Bombeiros foi acionado, esteve no local e a direção da unidade registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia da região.