03out
Em: 03/10/2018
Obras do Departamento de Estradas de Rodagem, pedidas pelo deputado Christino Áureo, só foram possíveis graças a recuperação fiscal do Estado
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) começa nesta quinta-feira (04) as obras de recuperação em duas rodovias importantes do Norte do Estado do Rio. As ações serão na RJ-178, que liga Macaé a Quissamã, distrito de Campos dos Goytacazes, passando por Carabebus e Quissamã, e na RJ-196, no trecho que liga a BR-101 a Quissamã.
A obra faz parte de um pacote de obras para recuperar as estradas que são importantes para a região que é uma das maiores produtoras de petróleo do Brasil.
O trabalho começou na região serrana de Macaé, onde estão sendo recuperadas a RJ-168 e a RJ-162. Os funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem já passaram por Córrego do Ouro, Trapiche, Glicério e estão seguindo agora para Tapera. Na RJ-162 um ponto que também preocupava era a curva na chegada a Rio Dourado. Para diminuir o risco de acidentes, foi instalada uma defesa metálica de cerca de 200 metros. Outra rodovia que está recebendo o trabalho do DER é a RJ-142, Serramar.

A recuperação destas estradas está sendo possível graças ao Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio, negociado por Christino Áureo enquanto esteve à frente da Casa Civil. O plano deu estabilidade para o governo, que conseguiu manter em dia os salários dos funcionários da ativa, aposentados e pensionistas, e também retomar obras importantes para o desenvolvimento do estado.

-Além destes trechos, conquistamos recursos para refazer duas pontes importantes, a de Trapiche, na Região Serrana de Macaé e a de Carapebus, na RJ-178.  As licitações já ocorreram e as obras devem começar em 30 dias – afirmou o deputado Christino Áureo.