News

Escola Estadual no Lagomar, em Macaé, será concluída

Licitação para obras foi publicado no Diário Oficial de hoje

 As obras no Colégio Estadual Carlos Walter Marinho Campos, no Lagomar, serão concluídas. A informação é do secretário Chefe da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, deputado Christino Áureo. O Diário Oficial do Estado publicou hoje edital de licitação para seu término. De acordo com o EMOP, órgão da Secretaria Estadual de Obras, a licitação será no dia 13 de abril.
“Lutamos muito por esta unidade de Ensino Médio no Lagomar e, agora, com o reequilíbrio da crise financeira do Estado, poderemos proporcionar aos estudantes daquela região que tanto necessitam uma unidade digna e pronta”, afirmou Christino Áureo.
De acordo com a Secretaria de Educação (Seeduc), o colégio estava com as obras paralisadas desde 2014 e a retomada das obras demonstra o empenho do Governo do Estado em investir cada vez mais na educação, especialmente nos municípios que mais necessitam.
Inicialmente, a unidade terá capacidade para 800 alunos e sua estrutura será composta por 20 salas de aula, laboratórios, biblioteca, quadra de esportes e refeitório, além de laboratórios de ciência e de informática, sala de artes, auditório, biblioteca e ginásio.
A Licitação para a contratação de obras de conclusão da construção da escola será no dia 13 de abril, às 14h, na sala de licitações da EMOP, no Campo de São Cristóvão, número 138-sala 321, em São Cristóvão/RJ. Segundo a EMOP, o edital pode ser consultado e adquirido a partir do dia 21 de março de 2018, das 10 às 16h, no Serviço de Licitação da EMOP, na sala 205 no prédio sede da empresa.