News

Governo destina verba para conclusão da escola do Lagomar

O Diário Oficial do Estado do Rio publicou nesta quinta-feira(22) a liberação de verbas da secretaria de educação em benefício da  Empresa de Obras Públicas do Estado( EMOP) para que esta realize a licitação das obras no Colégio Estadual Carlos Walter Marinho Campos, no Lagomar, em Macaé. O valor dos recursos foram de R$7.324.079,60. A licitação deverá ocorrer no próximo dia 13 de abril, e a previsão é de que a empresa vencedora entregue a obra até o fim do ano. Segundo o secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, a entrega desta escola para o bairro será fundamental para a educação de Macaé.

– Essa escola será um marco na história de um dos bairros mais populosos do município, o projeto prevê que abrigue inicialmente 600 alunos, num prédio que possui toda estrutura para implantação do ensino médio profissionalizante. Lutamos muito para que este colégio fosse concluído, e agora com a dotação orçamentária destinada para a sua recuperação, esperamos que em breve o Lagomar possa contar com uma unidade escolar de primeira linha – avaliou Christino Áureo.

Christino Áureo destacou ainda o empenho do Governador Luiz Fernando Pezão, assim como dos secretários Wagner Victer, de Educação, José Iran, de Obras e do presidente da Emop, Paulo Alexandre Martins Reis,  para que as obras fossem retomadas.

A Licitação para a contratação de obras de conclusão da construção da escola será no dia 13 de abril, às 14h, na sala de licitações da EMOP, no Campo de São Cristóvão, número 138-sala 321, em São Cristóvão/RJ. Segundo a EMOP, o edital pode ser consultado e adquirido a partir do dia 21 de março de 2018, das 10 às 16h, no Serviço de Licitação da EMOP, na sala 205 no prédio sede da empresa.