11set
Em: 11/09/2018

Christino trabalhou para trazer a L’Oréal para o estado do Rio

A L’Oréal, maior empresa de beleza do mundo, divulgou que já está em funcionamento a segunda maior usina de painéis solares do estado do Rio, com capacidade de produzir 390 KWp por dia. Segundo a empresa este é o primeiro passo para usar o sistema solar como principal fonte de energia.
O programa de sustentabilidade da empresa estabeleceu metas ambiciosas para reduzir os impactos ambientais. No Brasil, a L’Oréal já reduziu em 71% as emissões de CO² em seu processo produtivo, através de iniciativas como o uso de etanol nas caldeiras das fábricas e 100% de eletricidade verde. A meta é tornar a L’Oréal Brasil uma operação carbono neutro até 2020. O uso da energia eólica solar vem para acelerar esse objetivo.

Política de estímulos atrai L’Oréal e outras empresas para o Rio

O Rio abriga o maior parque tecnológico do país no campus da UFRJ, onde estão instalados centros de pesquisa de 16 empresas de grande porte, nove laboratórios e oito pequenas e médias empresas, além de 37 Startups. Atualmente, 1.100 pessoas trabalham no Parque. O local tem a maior concentração de doutores por metro quadrado do país.

Como secretário de estado, Christino trabalhou para criar condições favoráveis para as empresas se instalarem no Rio, com tratamento tributário especial para os centros de pesquisa no Rio de Janeiro. São cobrados valores de ICMS diferenciados e há isenção nas operações de importação e aquisição interna de insumo, matéria-prima e produtos destinados às atividades de pesquisa.

– É por essa e outras iniciativas, que defendo com tanta firmeza a política de incentivos fiscais. Tivemos grandes avanços ao atrair empresas como a L’Oréal e muitas outras. E o nosso empenho para atrair esse empreendimento esta sendo compensado pela modernidade da empresa para o ambiente de negócios do nosso estado – afirmou Christino Áureo.

Para o deputado, apostar em tecnologia e inovação é o caminho pra gerar mais renda e empregos para todos no Estado. Só a L’Oréal investiu mais de R$ 160 milhões na instalação da empresa.