03jan
Em: 03/01/2018

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ) iniciou nesta terça-feira, (2), obras de recuperação da RJ-106, no trecho de Cabiúnas, em Macaé, Região Norte do Estado. A rodovia, mais conhecida como Amaral Peixoto, estava com um cratera que tornava o trecho muito perigoso para o fluxo de mais de 25 mil veículos dia. A estrada é o principal acesso da BR-101 ao complexo petroquímico de Cabiúnas. Segundo o deputado estadual Christino Áureo, que vem buscando a solução para o problema, o compromisso do presidente do DER, Engenheiro Ângelo Monteiro Pinto, foi cumprido.

– A falta de recursos do estado estava impedindo o início das obras, mas o Dr. Angelo me garantiu priorizar esta rodovia assim que houvesse verbas pra tal. Agora o órgão está realizando uma ação de qualidade para deixar a estrada com melhor trafegabilidade – afirmou Christino Áureo.

Segundo o chefe da 7ª Residência de Obras e Conservação do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), Ronaldo Babo Soares, além da recomposição do talude, que é um terreno inclinado que serve para dar sustentação ao leito da estrada, será reforçada a base da pista e refeito o acostamento.

– O local vai receber uma obra de qualidade que garantirá a sua durabilidade – ressalta o superintendente.