13jun
Em: 13/06/2018

O governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, visitou na última sexta-feira(08) as obras da Ponte da Integração que liga os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense e é considerada a  maior sobre o Rio Paraíba do Sul. Defensor desta obra e presente ao evento, o deputado Christino Áureo destacou que esse investimento é mais um fruto da adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal.

– Venho lutando pelo término da obra da Ponte da Integração há muitos anos. Ao ligar os municípios de S. João da Barra e S. Francisco do Itabapoana e com conexão a Campos dos Goytacazes, a estrutura é fundamental para o desenvolvimento da região Norte, principalmente no que diz respeito ao Porto do Açu e demais segmentos como agricultura. Os recursos só puderam ser liberados porque o estado entrou no Regime de Recuperação Fiscal. Com isso conseguimos acertar a folha de pagamento dos servidores e agora liberar recursos importantes para obras iniciadas – afirmou Christino.

O Governador destacou também que o Regime de Recuperação Fiscal foi fundamental para reiniciar a obra.

– Nós reservamos recursos para isso. Foi uma luta muito grande na nossa recuperação fiscal, onde diversas pessoas trabalharam e me ajudaram muito. Isso aqui foi fruto de muito esforço –  disse o governador agradecendo ao Christino nominalmente.

Com aproximadamente 55% dos serviços programados já executados e R$67.5 milhões investidos, a ponte será fundamental para integrar o litoral norte do estado, encurtando em cerca de 80 quilômetros entre São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), responsável pela execução dos serviços, iniciou a limpeza e mobilização do canteiro de obras nesta sexta-feira (08/06).