13set
Em: 13/09/2019

O deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) tem manifestado apoio à retomada das negociações entre o Banco do Brasil e entidades representativas dos funcionários, com vistas à recuperação da CASSI.

Em busca de um consenso para solucionar o problema, Christino tem participado de uma série de reuniões, em Brasília. Ele já se reuniu com o Diretor de Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, José Avelar Matias Lopes, e os assessores parlamentares do banco, Mário Praça Neto, Douglas Finardi Ferreira e Tiago Affonso Borsari, e o presidente da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), Reinaldo Fujimoto.

– Como deputado federal e funcionário aposentado do Banco do Brasil, tenho o dever de ajudar a encontrar caminhos para destravar essa negociação. É preciso, no entanto, que haja ponderação e responsabilidade de todos os envolvidos, a fim de buscarmos soluções que atendam a mais de 700 mil pessoas que dependem da CASSI. Pessoas que contribuem e contribuíram a vida inteira para terem serviços de saúde dignos- afirmou o deputado.

Christino defende ainda, que os funcionários e aposentados do Banco do Brasil busquem uma saída para a Cassi, através de um acordo.

– Só chegaremos a um consenso em relação a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), se os dois lados chegarem a um acordo. E é isso que estamos fazendo através de nossos encontros com a diretoria do Banco do Brasil e com a diretoria das entidades representativas dos funcionários, a fim de restabelecermos um diálogo produtivo e respeitoso- explicou Christino Áureo.