27nov
Em: 27/11/2019

Deputado foi eleito nesta terça-feira (26) com o desafio de criar uma política de mobilidade rural

O deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) foi eleito, nesta terça-feira (26), coordenador da Comissão de Infraestrutura e Logística da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), depois da escolha da nova diretoria, na sede da entidade, e já tem alguns desafios a serem tratados a partir do próximo ano. Segundo ele, a grande tarefa a ser apresentada, tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal em 2020: uma política nacional de mobilidade rural.

– Elegemos a nova diretoria com importantes missões para o próximo exercício e temos uma posição na área de logística e de infraestrutura que muito me orgulha. Quero desejar sucesso à diretoria da FPA no próximo mandato e que tenhamos, cada vez mais, o agro brasileiro, seja o agro empresarial, seja a agricultura familiar, à frente das nossas preocupações – destaca o deputado.

Christino Áureo afirma que é preciso que todas as formas de desenvolvimento e ampliação da mobilidade avancem, e que tudo isso será tratado.

– O Brasil é um continente. São diferentes regiões, mas sempre com coisas em comum: a dificuldade de trafegar o nosso produto e também a angústia vivida pela população rural de não conseguir usar os serviços de saúde e educação adequadamente, porque faltam estradas. Todos os modais precisam funcionar de maneira integrada – afirma.