19dez
Em: 19/12/2019

Deputado federal fecha o seu primeiro ano de mandato com várias ações que beneficiaram Estado e Municípios

Ao fim do seu primeiro ano de mandato como deputado federal, Christino Áureo (PP-RJ) fez um balanço positivo sobre as muitas de suas conquistas para o Estado do Rio de Janeiro. Ele destacou as várias ações feitas na Câmara dos Deputados, em Brasília, que contribuíram com recursos para os Municípios, ajudando para a retomada gradual de empregos e melhoria da situação fiscal.

– Conseguimos implantar a Frente do Petróleo (FREPER), que era uma questão importante, principalmente para o Estado do Rio de Janeiro, que depende da atividade de produção de petróleo e de gás. Foi um passo muito importante. Avançamos com isso no Congresso. Apoiamos a Agricultura, com o direcionamento de recursos, especialmente para a Agricultura Sustentável do Rio, para pesquisa, por meio da Embrapa, da Pesagro e da Emater. Também para a estrutura da secretaria, fazendo com que ela retomasse os programas. É uma grande forma de retribuir todo o carinho que recebo do setor – afirma Christino Áureo.

Mais avanços

O deputado também elencou medidas que beneficiaram a saúde no Estado do Rio de Janeiro, melhorando as condições e benefícios para o setor.

– Foi outro passo importante. Apoiamos várias iniciativas. Todas as regiões do Estado receberam ou receberão recursos oriundos da nossa batalha junto ao Ministério da Saúde. Tanto Municípios quanto Secretaria Estadual de Saúde, entidades filantrópicas, de combate ao câncer e hospitais, como o dos Plantadores de Cana, em Campos dos Goytacazes. Estou muito satisfeito e orgulhoso de ter apoiado e levarmos avanço nessa área – conclui o deputado Christino Áureo.