05ago
Em: 05/08/2019

O deputado federal Christino Áureo participou da abertura do seminário “Descomissionamento no Brasil: oportunidades e desafios”, organizado pela FGV Energia, o Centro de Estudos de Energia da Fundação Getulio Vargas, na sede da instituição, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (5). Para o deputado o desmonte de estruturas de produção offshore, que incluem plataformas inteiras, sistemas submarinos, poços e FPSOs dos poços de petróleo, que já encerraram o seu processo de produção podem ser fonte de geração de emprego e aquecimento da economia no estado do Rio.

– Estas estruturas não podem permanecer como um entulho, como uma sucata em alto mar. Ao contrário, têm que ter um destino, já que têm a ver com a retomada dos campos maduros e com a retomada do desenvolvimento. São atividades geradoras de emprego e movimentação da nossa economia. A nossa participação no seminário foi para mostrar que a Frente Parlamentar do Petróleo e Energias Renováveis, que presido na Câmara Federal, está atuando também nesta área com o objetivo de dinamizar a nossa economia – afirmou Christino Áureo.

O evento contou com representantes da Agencia Nacional de Petróleo, do IBAMA, Marinha do Brasil, Petrobras e outras entidades que debateram sobre como os esforços de colaboração entre operadores, representantes da indústria, serviços, universidades e governo serão imperativos e podem ser benéficos para todas as partes envolvidas.