17abr
Em: 17/04/2020

Esforço do deputado vem em um momento fundamental no combate ao coronavírus

O trabalho do deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) pela saúde do Estado do Rio de Janeiro continua. Membro da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (sem fins lucrativos), ele destinou recursos a mais dois hospitais fluminenses: Nossa Senhora do Carmo, em Carmo, e Bom Jesus, em Bom Jesus do Itabapoana. Mais um esforço na ajuda às cidades no combate à pandemia da Covid-19.

No dia 9 de abril, a Câmara já havia aprovado Projeto de Lei (PL 1106/20), defendido pelo deputado, que destina R$ 2 bilhões da União a santas casas e hospitais filantrópicos. Hospitais como Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, de Barra Mansa; Conferência São José do Avaí, de Itaperuna, Santa Casa de Misericórdia, de Valença, e Santa Casa de Misericórdia, de São João da Barra, estão entre as beneficiadas.

– Desde o início do meu mandato, venho trabalhando junto ao Ministério da Saúde para auxiliar esses hospitais que atendem grande parte da população mais necessitada do nosso estado. Estive com o ex-Ministro da Saúde Henrique Mandetta inúmeras vezes, a fim de agilizar recursos de toda ordem para o interior fluminense. E esse recurso que aprovamos na Câmara dos Deputados, na última semana, será de grande ajuda neste momento de pandemia – afirmou o deputado.

Além desses recursos, Christino Áureo havia destinado, também, a cidades como Araruama, Nova Friburgo, Barra do Piraí, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes e Cardoso Moreira, entre outras, bem como para a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro – ajuda fundamental na luta contra o coronavírus.

O auxílio financeiro tem como objetivo a compra de medicamentos, suprimentos, insumos, produtos hospitalares, aquisição de equipamentos e realização de pequenas obras e adaptações físicas para o aumento da oferta de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Os recursos também poderão ser destinados para a contratação e o pagamento de profissionais de saúde necessários para atender a demanda adicional.