12abr
Em: 12/04/2019

O deputado federal Christino Áureo foi convidado pelo prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, para acompanhar uma visita do Secretário de Estado de Saúde do estado do Rio de Janeiro, Edmar Santos, às obras do Hospital do Câncer que está sendo construído na cidade da região Serrana. A visita foi nesta sexta-feira (12), as obras da unidade de saúde estão paralisadas por conta da crise financeira do estado do Rio, mas devem ser retomadas nos próximos dias. Também participaram desta visita o deputado estadual Sergio Loubak e os vereadores de Nova Friburgo Alcir Fonseca e Joelson do Pote.

Christino Áureo disse que saúde é um direito básico do cidadão, por isso o deputado federal garantiu que vai trabalhar para ajudar na conclusão e na manutenção da unidade de saúde.

– Acredito que saúde, principalmente o tratamento contra o câncer, é um direito básico de todo cidadão, por isso eu me coloco à disposição de Nova Friburgo e do estado do Rio para trabalhar com emendas que possam ajudar na conclusão do hospital. Também vou conversar com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, buscando garantir o funcionamento do hospital, pois é muito custoso manter uma unidade de saúde funcionando. Disse o deputado.