17abr
Em: 17/04/2019

O deputado federal Christino Áureo participou nesta terça-feira (16) do seminário “Oportunidades do Setor de Óleo & Gás para o Brasil”, promovido em Brasília pelo Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) e pelo Poder 360. O objetivo do evento foi apresentar para o Congresso Nacional, Governo Federal e órgãos fiscalizadores a importância do segmento do petróleo, principalmente com as novas rodadas de leilões do Pré-sal da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Para o deputado, é importante mostrar que o Congresso está acompanhando o segmento, que está se recuperando e deve abrir mais de 800 novas vagas de trabalho no Brasil.

– Nós estamos atentos à recuperação do setor do petróleo, tanto que criamos FREPER, Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Petróleo e Energias Renováveis, que vai acompanhar o segmento junto com as empresas e os trabalhadores do setor da indústria do petróleo. E é importante salientar que, se tudo correr bem, até 2022 cerca de 890 mil novos empregos devem ser criados no setor, e deste total, mais de dois terços são no estado do Rio. Afirmou.

O presidente do IBP, José Firmo, falou sobre a relevância do setor de óleo e gás para o país.
– Nos últimos 10 anos, o segmento foi responsável pela arrecadação de R$ 1,4 trilhão em tributos federais. A previsão é arrecadar R$ 93 bilhões por ano somente com exploração e produção. E os recentes avanços nos ambientes regulatórios permitirão investimentos consideráveis nos próximos anos. Concluiu.