28out
Em: 28/10/2019

Na ocasião, o deputado ressaltou a importância do setor se aproximar do parlamento para promoção de reformas

O deputado federal Christino Áureo participou na última semana da 19ª Convenção da Associação Brasileira de Franchising em Comandatuba , Bahia, com o objetivo de dabater o olhar do Congresso sobre o setor, num momento em que várias reformas estruturantes estão sendo implantadas. O evento contou ainda com a participação da  senadora Kátia Abreu e do deputado Aguinaldo Ribeiro. Para Christino Áureo, o setor tem grande representatividade e força, e deve se aproximar mais do parlamento. – É pouco comum encontrar um setor com tanta capacidade de gerar empregos, e desde a base até a maturidade.

Vocês estão desde o agronegócio até o setor de tecnologia. Aqui está um setor com uma capacidade adaptativa impressionante , vocês são guerreiros –  disse o deputado acrescentando que o franchising deve ser apoiado para que seja a ponta da internacionalização do Brasil. Com mais de 750 participantes, a edição foi considerada a com maior público até hoje. Segundo o presidente da ABF, André Friedheim, esse foi um sinal do protoganismos e relevância do franchising brasileiro. – Temos inclusive projeção internacional, sendo benchmark para associações de outros países e até de outros setores – disse  Friedheim.

Na ocasião, foi anunciado ainda que a ABF trabalha para aprovar um projeto de lei com um novo marco regulatório para o franchising nacional, que mantém as conquistas da lei anterior e introduz avanços importantes. A Nova Lei do Franchising está em fase final de tramitação e deve ser promulgada nas próximas semanas.