07ago
Em: 07/08/2019

Durante sessão da Câmara dos Deputados, em homenagem aos pescadores, o deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) destacou a importância dos profissionais da pesca para a economia fluminense.

– O estado do Rio é um dos maiores produtores de pesca do país, portanto, a homenagem é justa para pescadores e pescadoras artesanais e empresariais, que são verdadeiros lutadores, e enfrentam uma jornada de trabalho dura, que exige muito esforço. Daí, a necessidade de uma atenção especial dos Poderes Legislativo e Executivo. Da nossa parte, não mediremos esforços para que os pescadores continuem a trabalhar pelo Brasil, especialmente pelo nosso estado e para promover o desenvolvimento do setor- afirmou o deputado.

Durante lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pesca Artesanal, Christino Áureo, que integra o colegiado, lembrou-se do trabalho realizado à frente da secretaria estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio de Janeiro.

– Tive a satisfação de promover intenso apoio ao setor da pesca e aquicultura. Além de modernizarmos a Fundação Instituto de Pesca, implantamos o plano de cargos e salários e autorizamos seu primeiro concurso público. Também criamos o Programa Multiplicar, que visa o desenvolvimento da aquicultura e que permitiu o desenvolvimento de diversos pólos como o município de Pirai, na Região Sul Fluminense; trabalhamos intensamente junto as colônias e associações de pescadores artesanais; implantamos incentivos tributários para a atividade e lutamos ao lado do sindicato dos armadores e da Federação de Agricultura e Pesca (FAERJ) pela valorização da atividade.