27nov
Em: 27/11/2019

Em audiência na Comissão de Agricultura, deputado conversa com ministro do Meio Ambiente sobre questões ambientais

O deputado Christino Áureo (PP-RJ) participou, nesta quarta-feira (27), de audiência pública, na Comissão de Agricultura, com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre programas desenvolvidos no Ministério referentes às áreas de agricultura e pecuária.

– O ministro tratou de tópicos importantes para o desenvolvimento das nossas atividades de produção acopladas à preservação ambiental com uma visão de desenvolvimento e de solução de nossos problemas. No caso do estado do Rio, registramos junto ao ministro e ao presidente Homero Cerqueira, da ICMbio, o nosso agradecimento pela licença ambiental da BR-101, em frente à reserva União, entre os municípios de Casimiro de Abreu e Macaé, que vai ser assinada em dezembro. A duplicação da rodovia é uma luta que travamos há mais de 10 anos com o governo federal, com inúmeros debates e que vai contribuir com o escoamento da produção dos estados do Rio e do Espírito Santo e a região do Nordeste, além de reduzir o número de acidentes-, afirmou o deputado.

Lagoa de Juturnaíba

Durante o encontro, Christino conversou também com o ministro sobre o licenciamento das lavouras de cana- de- açúcar, em torno da Agrisa, na Lagoa de Juturnaíba, que vai beneficiar a produção do estado do Rio.

– A região produz cana-de-açúcar há mais de 100 anos, e também a produção de cítricos. Mas o ambiente de produção de cana-de-açúcar estava sendo questionado em torno de Juturnaíba, que envolve os municípios de Silva Jardim, Araruama, Rio Bonito e São Pedro D’Aldeia. Com a entrada da ICMBio e do IBAMA na discussão e o envolvimento das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, a nossa expectativa é que essa questão seja resolvida, permita aos produtores expandir a sua produção e que a agricultura do estado do Rio possa avançar gerando emprego e desenvolvimento- pontuou o deputado.