18set
Em: 18/09/2019

O deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) participou, nesta quarta-feira (18), no plenário da Câmara, da entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão 2019 destinado a empresas, entes federados (União, estados, municípios e Distrito Federal), entidades ou personalidades que tenha realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência.

O neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, presidente do Instituto Estadual do Cérebro, inaugurado em julho de 2013, no Rio de Janeiro foi um dos homenageados.

– Para nós é um prazer homenagear o Dr. Paulo Niemeyer Filho, um amigo muito querido do estado do Rio e do Brasil. Ele tem uma história de sucesso no tratamento neurocirúrgico de doenças do sistema nervoso central no Rio de Janeiro, com equipes competentes, que atuam em várias modalidades. O meu compromisso é buscar apoio para o Instituto Estadual do Cérebro, no orçamento de 2020, e dar as pessoas a possibilidade de serem atendidas pela instituição- afirmou o deputado.

Paulo Niemeyer Filho agradeceu à homenagem da Câmara, e o apoio do deputado Christino Áureo para que o projeto do Instituto seja levado adiante.

– Fico muito agradecido por ter recebido o Prêmio Brasil Mais Inclusão 2019, na Câmara dos Deputados, como representante do Instituto Estadual do Cérebro. Uma instituição de grande sucesso no Rio de Janeiro, de referência, que recebe crianças com paralisia cerebral, microcefalia, vítimas da epidemia de Zika. A gente realiza também cirurgias cerebrais de alta complexidade, e por essa razão, dependemos muito da ajuda de deputados, e Cristino Áureo tem nos apoiado para levarmos adiante esse projeto- disse o neurocirurgião.