06Maio
Em: 06/05/2020

Na última semana, São João da Barra, Campos, São Fidélis, Conceição de Macabu, São Pedro da Aldeia, Barra do Pirai e Porto Real e outros foram contemplados

Ações de combate ao coronavírus e de proteção às famílias que mais sofrem com a crise têm sido a tônica principal da Câmara dos Deputados. Dentre estas iniciativas, o deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) batalhou pela aprovação de matérias que isentam as famílias mais pobres do pagamento da conta de luz, da proibição de exportação de equipamentos de proteção, como máscaras e álcool em gel 70%, e do fornecimento da merenda a familiares de estudantes de escolas públicas, entre muitas outras medidas. Mas o deputado está indo além.

Na última semana, diversos municípios e o governo do Estado do Rio receberam recursos extras para investirem na saúde da população. Só a secretaria estadual de saúde ficou com mais de R$ 1 milhão. Municípios como São João da Barra, Campos, São Fidélis, Conceição de Macabu, São Pedro da Aldeia, Barra do Pirai e Porto Real e outros foram contemplados. Uma solicitação do deputado ao Ministério da Saúde.

– Entendemos que estado e municípios são os executores de ações de combate a esta pandemia, que está afetando de forma muito intensa a vida da população. Temos que unir todas as nossas forças para evitar um sofrimento ainda maior das famílias, por isso tenho solicitado constantemente recursos para os municípios do nosso estado – afirma o deputado.

Christino Áureo explica que a liberação dos recursos ocorre de forma gradativa, e que muitos outros serão contemplados. Além dos que vão direto para municípios e estado, o deputado defendeu o envio de R$ 2 billhões para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e muitas outras ações com foco na saúde da população fluminense.