11dez
Em: 11/12/2019

O deputado batalha ainda recursos para outras unidades de saúde do estado
O deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) conquistou recursos, junto ao Ministério da Saúde para o Hospital dos Plantadores de Cana, de Campos dos Goytacazes. Serão mais de R$ 3 milhões, divididos em 12 parcelas, para atender a Unidade de Tratamento Intensiva tipo A, a UTI neonatal, que atende aos bebês prematuros, e a ala que atende a gestantes de alto risco. A decisão do deputado em investir nesta unidade de saúde, que foi criada para atender aos produtores rurais do Norte Fluminense, foi tomada quando ele visitou o hospital e viu o trabalho desenvolvido pelo diretor-presidente da instituição, Frederico Paes.

– O hospital é muito bem administrado, com transparência e seriedade, mas precisa de recursos para desenvolver o trabalho sério a que se propõe. Por isso decidimos buscar estes recursos para a unidade que atende a cidade de Campos, mas também outros municípios do Norte Fluminense – afirmou Christino Áureo.

Além do Hospital dos Plantadores, o deputado vem buscando recursos para outras unidades de saúde do estado, especialmente para UTIs neonatais e tratamento de câncer. Mas a batalha de meses em busca do investimento, empreendida por Christino em prol do hospital dos plantadores será concluída na próxima terça-feira (17), quando o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e o presidente Jair Bolsonaro assinam o convênio para a liberação do recurso. A publicação em Diário Oficial está prevista para o dia seguinte.