17jul
Em: 17/07/2020

Municípios das Regiões Norte, Noroeste, Serrana, Sul e Metropolitana foram contemplados desta vez

Nesta semana, o deputado Christino Áureo (PP-RJ) conquistou a liberação de mais R$ 16 milhões em recursos para municípios das Regiões Norte, Noroeste, Serrana, Sul e Metropolitana. Os valores chegaram aos cofres municipais e hospitais filantrópicos com o objetivo de custear ações de combate à pandemia do coronavírus. Segundo o deputado, os municípios do interior necessitam muito deste apoio, pois a Covid-19 avançou para estas áreas onde o poder público local enfrenta mais dificuldades para atender à população.

– Nós procuramos atender, primeiramente, os municípios do interior, mas incluímos também Duque de Caxias Rio de Janeiro, que vem concentrando altos índices de contaminação. Só nesta semana, foram 27 cidades atendidas, mas pedimos para quase todas do nosso estado – afirmou Christino Áureo.

Ao todo, o deputado já conquistou R$ 50 milhões em recursos para 48 municípios fluminenses. A expectativa é de que cheguem mais a outras cidades ainda neste mês. Instuições filantrópicas como o Hospital São João Batista, de Macaé, acadêmicas como a UFF, de Campos, IFF, de Quissamã, e Pinheiral, além da Embrapa e secretaria estadual de Agricultura, também estão sendo contemplados com o esforço do deputado.