08mar
Em: 08/03/2020

O deputado conquistou recursos federais para a unidade que realiza 300 partos por mês e conta com UTI obstétrica

O Hospital dos Plantadores de Cana de Campos dos Goytacazes, bateu nesta semana o recorde de nascimentos por dia. Com uma média de 10 partos por dia, o Hospital é um dos poucos a dotados de UTI obstétrica no interior fluminense. Na ultima semana, em um dia foram 19 partos, no dia seguinte mais 17 mães deram a luz. Ciente da importância da unidade para o município de Campos e todo Norte Fluminense, o deputado federal Christino Áureo vem apoiando a unidade em diversos momentos. Recentemente ele conquistou recursos federais para a manutenção da UTI neonatal.

– Batalhei por recursos, junto ao Ministério da Saúde, para o HPC, por entender à necessidade de uma UTI neonatal para a Região e por acreditar no trabalho sério desenvolvido pelo diretor do Hospital, Frederico Paes. Esse hospital é um marco na história de todo Norte Fluminense, criado inicialmente para atender os trabalhadores rurais, hoje a unidade atende toda a região, sendo que 95% dos atendimentos são feitos através do Sistema Único de Saúde, ou seja, para àqueles que mais precisam – afirmou o Christino Áureo.

Com 3. 636 partos em 2019, uma média de 300 partos por mês, o hospital consegue, apesar das dificuldades, realizar o parto humanizado. Christino Áureo conquistou para unidade, recursos da ordem R$ 3,3 milhões para a manutenção das UTIs.. Os recursos estão sendo pagos em 12 parcelas durante o ano de 2020.

– Quero parabenizar a toda equipe dos Plantadores que estão superando as dificuldades e conseguindo dar as mães que mais precisam, um atendimento digno e relevante para a nossa região – disse o deputado.