06nov
Em: 06/11/2018

Rodolfo Tavares foi reeleito para presidência da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Faerj). A eleição foi nesta terça-feira (06/11) na sede da entidade e contou com a participação de representantes de Sindicatos Rurais de todo o estado do Rio. O deputado Christino Áureo foi até a Faerj para parabenizar o presidente e conversou com os representantes do setor sobre os novos desafios agora como deputado federal em Brasília.

Rodolfo agradeceu o empenho do deputado Christino Áureo em defender a agricultura do estado do Rio durante seus três mandatos de deputado estadual e quando esteve à frente da Secretaria de Agricultura do Estado.

– Eu agradeço a lealdade, o empenho e a dedicação do Christino com a agricultura do estado do Rio e nacional. Ele já teve o nome citado nas reuniões da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), no Fórum da Agricultura e em outras reuniões nacionais pelo bom trabalho no setor. Eu não conheço ninguém que tenha tantos serviços prestados para o estado do Rio quanto o Christino tem. – disse o presidente.

Rodolfo também disse que o setor vai precisar ainda mais do empenho do deputado Christino para continuar o desenvolvimento da agricultura do estado do Rio.

– Nós estamos em um momento em que a tecnologia está cada vez mais presente no campo, e para isso precisamos de estratégias para que grandes e pequenos produtores possam evoluir. O produtor rural precisa ter uma visão prévia da sua produção, do seu negócio para saber qual é a tecnologia que ele vai precisar. Por isso nós precisamos do empenho e da experiência do Christino em Brasília para lutar pela agricultura e a pecuária do estado do Rio trazendo investimentos para o setor. – concluiu Rodolfo Tavares.

Diante de representantes da agricultura de todo estado, o deputado Christino Áureo agradeceu a confiança de todos do setor e disse que vai trabalhar para manter a os investimentos e a evolução da agropecuária do estado do Rio.

– Eu quero parabenizar o Rodolfo Tavares pela eleição, agradecer a vocês pelos anos de trabalho pela agropecuária do estado do Rio e dizer que nós evoluímos muito nos últimos anos, são avanços que a gente tem que comemorar, mas por outro lado temos que ficar atentos porque estamos diante de uma mudança no âmbito estadual, eu falo que a democracia é nossa principal conquista, e nós temos que ser totalmente respeitosos com a escolha do povo, mas eu vou cobrar, porque nós temos avanços que precisam ser preservados, as conquistas das nossas estruturas e as conquistas de nossos funcionários que trabalham em todas as frentes da agropecuária do estado, isso tem que ser mantido e colocado à disposição do produtor rural. Eu vou me manter atento na cobrança da manutenção destes avanços. – disse o deputado.

Christino também reafirmou seu compromisso com a agropecuária e disse que em Brasília vai lutar para trazer mais recursos para o setor no estado do Rio.

– O cargo de deputado federal nos permite entrar em assuntos que mexem mais profundamente na legislação que impacta diretamente na vida do produtor rural. E eu estou consciente da minha responsabilidade de representar os meus eleitores, e eu sempre vou olhar que a minha representação está no setor que eu amo. O que construiu a minha carreira foi o setor rural e deste eu não me afasto. – concluiu.