26dez
Em: 26/12/2019

Para deputado federal, em 2019, as bases foram plantadas para que o Brasil volte a crescer na economia e a gerar empregos

O deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) projeta um 2020 melhor do que o ano que está terminando. Depois de um 2019 desafiador, com uma nova perspectiva de governo, reformas em andamento e situações que precisavam ser mexidas na economia brasileira para que o País pudesse voltar a andar, a expectativa é de melhora.

– Chegamos ao fim de 2019 com a sensação de que foi um ano para se criarem as bases. Esperamos que 2020 seja mais produtivo. Digo isso com um otimismo equilibrado, para que possamos ter a retomada da economia, que o pequeno empreendedor possa, finalmente, respirar um pouco melhor, ter alguma perspectiva real de modificação do seu dia a dia, que não seja só pagar duplicata, pagar tributo e rezar para ter dinheiro para pagar os funcionários. Enfim, sair um pouco desse ciclo e ver o país com nível de consumo mais adequado, com as famílias podendo ter um nível de renda, de remuneração que nos crie uma onda positiva – comenta Christino Áureo.

Bons horizontes

Segundo o deputado, 2019 foi uma antessala de um ano que ele espera que seja muito mais produtivo, com mais oferta de empregos, que permita com que o Brasil possa progredir.

– Acho que 2020, com base em tudo que foi plantado neste ano, pode ser esse ano da retomada. Nós vamos entrar em quase cinco anos de dificuldade, e o aprendizado foi muito duro. Tivemos o fechamento de muitas empresas, uma fragilidade das contas públicas muito grande, por conta da baixa da arrecadação, aumento das despesas. Isso tudo faz com que a dificuldade, de alguma maneira, se instale. É hora de olhar para o Ano Novo não só por ele ser novo, mas porque é um ano capaz de nos dar essa boa perspectiva para o futuro – pontua o deputado.