01abr
Em: 01/04/2020

Christino Áureo ressaltou a importância da aquisição neste momento de crise

Municípios do Rio estão recebendo, nesta semana, ambulâncias adquiridas pelo Governo do Estado, com recursos do Ministério da Saúde, por meio da solicitação da bancada do Estado do Rio no Congresso (deputados federais e senadores). Para o deputado Christino Áureo, a aquisição chega em bom momento, em que o combate à pandemia do coronavírus exige dos municípios mais investimentos, equipamentos e ambulâncias para atender a população.

– Estamos passando por uma das maiores crises dos últimos 100 anos. O Governador Wilson Witzel e o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, estão tomando medidas sérias para apoiar os municípios. É preciso, neste momento de pandemia, unirmos forças para atender a população. Na Câmara, venho trabalhando para que recursos e investimentos sejam destinados às prefeituras, que são quem realmente cuidam da vida da população. O Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, não tem medido esforços para gerir de forma eficiente e atender as demandas – avalia Christino Áureo.

As ambulâncias são equipadas com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. A unidade básica entregue ao Município tem capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva. Algumas contam, ainda, com respirador, monitor cardíaco e desfibrilador.

Antes mesmo da pandemia, o deputado já vinha lutando para as ambulâncias, fruto de indicações da legislatura passada e da atual, fossem liberadas.

– A união entre todos os entes da federação neste momento, governo federal, estadual e municipal, juntamente com o poder legislativo, é fundamental para aplacarmos o efeito da crise – finaliza.