19dez
Em: 19/12/2018

O deputado Christino Áureo recebeu nesta terça-feira (18/12) o diploma para o mandato de deputado federal para a próxima legislação. A diplomação é o ato em que a Justiça Eleitoral atesta que os escolhidos estão aptos a tomar posse no cargo. O evento foi no auditório da Escola de Magistratura (Emerj), no Centro do Rio de Janeiro.

Christino agradeceu a confiança dos eleitores e garantiu que vai continuar o trabalho na busca por mais empregos e desenvolvimento do estado do Rio de janeiro.

— Eu estou muito feliz com este momento que, na verdade, representa de maneira efetiva o reconhecimento da conquista deste mandato, pelo qual eu trabalhei muito. Estou feliz em representar os eleitores de todos os municípios do estado, obtendo votos em todos eles. Vou lutar por todos e especialmente por aqueles que têm vocações e assuntos com os quais eu tenho debatido ao longo de toda a minha carreira de trabalho como parlamentar, principalmente na geração de empregos no setor de petróleo e gás, na área da agricultura e agroindústria, no desenvolvimento econômico de um modo geral, na indústria, no comércio e nos serviços.

Experiência para ajudar a colocar o Brasil no caminho certo

Depois de três mandatos como deputado estadual, e por cinco vezes secretário de estado, Christino disse também que esta experiência vai ser fundamental pra ajudar o Brasil a voltar a ser próspero.

— É muito importante pra mim, em uma eleição atípica, constatar que a população do meu estado tenha confirmado meu nome para representá-la em Brasília. E eu vou fazer isso com o máximo de seriedade, o máximo de compromisso, como tem sido a minha marca ao longo dos anos. Tenho a certeza de que este mandato de deputado federal somado aos três mandatos de deputado estadual e aos cargos que eu ocupei no executivo, nos credencia para contribuir pra que este momento do país. O Brasil precisa retomar o caminho do emprego e da prosperidade, e lutaremos para que a gente possa fazer isso de maneira mais célere possível. Essa diplomação pra mim é cheia de significado e é a confirmação de que quem trabalha de fato na vida pública tem a recompensa e o reconhecimento por parte da comunidade.

A posse dos deputados será no dia primeiro de fevereiro de 2019.