26nov
Em: 26/11/2019

A Federação BRASILCOM vai conceder ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o “Prêmio BRASILCOM Personalidade do Ano 2019”. A festa de premiação será nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, no Salão Victoria do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com sede no Rio de Janeiro, a entidade agrega os sindicatos que representam as distribuidoras regionais de combustíveis de quase todo o território nacional.

Esta é a primeira edição do prêmio que visa homenagear as personalidades que contribuíram para o crescimento e o desenvolvimento do segmento de distribuição de combustíveis no país. O layout dos troféus dos prêmios foi concebido pela assessoria de marketing da entidade. O designer foi executado pelo ourives e joalheiro Paulo Segatto.

Prêmio que será concedido ao ministo Bento Albuquerque

De acordo com o presidente da Federação BRASILCOM, Maurício Rejaile, a seleção do nome de Bento Albuquerque levou em consideração a contribuição que o ministro tem dado para o desenvolvimento do segmento. “O setor de distribuição de combustíveis é um dos mais eficientes do país. Muito dessa eficiência vem do esforço que as distribuidoras regionais empreendem para manter os postos abastecidos. Mas existem muitos desafios para que o sistema de abastecimento gere ainda mais competitividade no preço final dos combustíveis”, afirmou Maurício Rejaile, presidente da Federação BRASILCOM

Ação de responsabilidade social

Como parte de sua premiação, o ministro Bento Albuquerque indicou a ong Jardim das Borboletas para receber a quantia de R$ 30 mil de doação da Federação BRASILCOM. A organização não-governamental atende crianças com Epidermólise bolhosa (EB), as crianças borboletas, que nascem com uma doença genética rara, grave e incurável que fragiliza a pele e as mucosas como a sensibilidade das asas de uma borboleta.

Conheça a ong Jardim das Borboletas:

 

Desenvolvimento sustentável do petróleo e das energias renováveis

O deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) também será homenageado durante a entrega do prêmio “BRASILCOM Personalidade do Ano 2019” ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. “O parlamentar receberá um troféu como homenagem pela criação da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e Energias Renováveis (FREPER), que preside, e seus esforços em promoção do setor”, afirma Abel Leitão, vice-presidente executivo da Federação BRASILCOM.

Troféu que será concedido ao deputado federal Christino Áureo

A Federação BRASILCOM representa a maioria das distribuidoras regionais de combustíveis, as quais são responsáveis pelo abastecimento nacional dos postos. A federação tem estreitado seu relacionamento com o governo federal na busca de soluções para o setor que sofre com a figura do devedor contumaz – empresa ou grupo de empresas que adota na sua gestão práticas ilícitas reiteradas, as chamadas fraudes fiscais estruturadas com a utilização de laranjas, o que fomenta a concorrência desleal, a corrupção e causa um rombo aos cofres públicos, que até esse mês de outubro está em R$ 7,2 bilhões ao ano.

“O nosso papel enquanto federação é identificar os problemas que afetam o setor e propor soluções. O deputado Christino Áureo tem se mostrado aberto ao diálogo para que possamos vencer esses desafios e atuar de forma ainda mais segura no mercado de distribuição de combustíveis”, afirmou Maurício Rejaile, presidente da Federação BRASILCOM.