02maio
Em: 02/05/2019

O deputado federal Christino Áureo participou nesta quarta-feira (01) do primeiro Mutirão do Emprego de Volta Redonda. Realizado pela prefeitura, o feirão de empregos em Volta Redonda contou com a presença de mais de 15 empresas e estava oferecendo cerca de 1.500 vagas de emprego na cidade.

O objetivo do evento foi estimular a empregabilidade e o desenvolvimento de carreira, fomentando a aproximação entre as empresas e os trabalhadores. Além disso, o evento ajudou a identificar as oportunidades e as necessidades de cada segmento como qualificação profissional e em geral o desenvolvimento de competências.

Para o deputado federal Christino Áureo o evento mostrou como o Brasil está carente de propostas para o desenvolvimento do emprego.

– O meu trabalho sempre foi na área do desenvolvimento econômico e do emprego. E é nesta linha que eu continuo trabalhando nas comissões na Câmara Federal, e em apoio às prefeituras. Lutando pela manutenção dos incentivos e pela criação de condições da capacitação das pessoas porque o desemprego é o principal flagelo que neste momento angustia a população. Disse o deputado.

Maior participação Federal e Estadual

Christino Áureo parabenizou a ação criada pela prefeitura de Volta Redonda e reforçou que o empenho em criar oportunidades de emprego deve ser de todos os órgãos públicos.

– Me chamou a atenção a falta de uma participação maior dos governos Federal e Estadual. Foram mais de 40 mil pessoas procurando emprego e eu não vi nenhum órgão Federal apoiando este evento.

Tampouco a participação do Governo do estado do Rio de Janeiro. Foi uma ação quase que solitária da prefeitura de Volta Redonda. E eu acredito que nós precisamos parar de discutir coisas fúteis e começar a discutir como criar mais oportunidades para os trabalhadores brasileiros. Concluiu Christino Áureo.