08nov
Em: 08/11/2018

Uma passarela começou a ser montada nesta quinta-feira (08/11) sobre o rio São Pedro em Trapiche, região Serrana de Macaé. A ponte fica no quilômetro 61,6 da rodovia RJ-162, cedeu com a forte chuva desta semana. Segundo a defesa civil eram esperados 120 milímetros de chuva para todo o mês de novembro, mas em 24 horas foram 240 milímetros de chuva.

O deputado Christino Áureo pediu agilidade para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para minimizarem os transtornos causados pela chuva. Representantes do departamento estiveram em Trapiche durante todo o dia, segundo eles a chuva foi tão forte que mudou o curso do rio, levando cerca de 10 metros do aterro que ficava na cabeceira da ponte, deixando a mostra os pilares da ponte.

Nesta quinta-feira uma passarela metálica está sendo montada, a previsão é que na sexta-feira (09/11) ela seja liberada para os moradores. Uma outra passagem é a estrada da Turma, mas só veículos de passeio podem passar por ela.

Verba para a melhoria da ponte

Em março de 2018 a ponte teve suas fundações expostas, principalmente sob o bloco central e o bloco próximo ao encontro do lado Trapiche, devido a uma outra chuva forte, deixando as estacas metálicas aparentes e desprotegidas.
O deputado Christino Áureo solicitou uma verba para a reforma da ponte do Trapiche, a licitação já foi feita e o contrato seria assinado esta semana. A obra é de reforço dos pilares e um projetado, mas com as chuvas de novembro, os engenheiros vão avaliar melhor as condições da estrutura da ponte.