11jun
Em: 11/06/2020

Dezoito deputados federais do grupo Câmara Viva encaminharam carta ao governo federal

Preocupado com o efeito da pandemia na economia do país, o deputado federal Christino Áureo formulou junto com outros parlamentares do grupo Câmara Viva, uma carta contendo 20 sugestões para aperfeiçoar as medidas econômicas de combate à pandemia de covid-19. O documento foi enviado ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. uma carta com 20 sugestões para aperfeiçoar as medidas econômicas de combate à pandemia de covid-19. Segundo Christino, o entendimento predominante aponta na direção de que é preciso dar mais agilidade as iniciativas que apóiam empresas e salvem os empregos.

– Elaboramos um documento que analisa as seis principais medidas apresentadas pelo governo federal, lista os entraves encontrados durante sua execução e elabora sugestões técnicas. Nosso objetivo é colaborar para que recursos disponibilizados cheguem na ponta, que as micro e pequenas empresas principalmente, que geram a maior parte dos empregos no país, sejam apoiadas e possam enfrentar esta crise – avalia o deputado.

As medidas analisadas foram: Auxílio Emergencial; Programa Emergencial de Suporte a Empregos (PESE); Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe); MPV 927 (flexibilização das relações trabalhistas); MPV 936 (suspensão de contrato e redução salarial); e as medidas do Banco Central.

Christino Áureo acrescenta, que um dos principais objetivo do grupo, formado por parlamentares de diversas matizes ideológicas, é contribuir para o sucesso das ações propostas.

– O documento foi elaborado em parceira com especialistas e o meu objetivo e dos 18 parlamentares é o aperfeiçoamento das propostas, apontando soluções para os entraves que afetam a vida de milhões de brasileiros.

Assinam a carta os seguintes parlamentares: Christino Aureo (PP-RJ), Eduardo Cury (PSDB-SP), Enrico Misasi (PV-SP), Felipe Rigoni (PSB-ES), Flávia Arruda (PR-DF), Gastão Vieira (PROS-MA), Gil Cutrim (PDT-MA), João H. Campos (PSB-PE), Lafayette Andrada (Republicanos-MG), Marcelo Calero (Cidadania-RJ), Marcelo Ramos (PL-AM), Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), Pedro Paulo (DEM-RJ), Professor Israel (PV-DF), Raul Henry (MDB-PE), Rubens Bueno (Cidadania-PR), Tabata Amaral (PDT-SP), Tiago Mitraud (Novo-MG).