16out
Em: 16/10/2018

O setor do petróleo segue dando sinais de recuperação, além do sucesso dos leilões de novos campos de exploração realizados pela ANP ano passado, a previsão de arrecadação com royalties e participações especiais para 2019 é a maior da história para o estado do Rio. A previsão do governo do estado é uma arrecadação de R$ 14,13 bilhões, uma receita 62% maior em comparação com o melhor ano em arrecadação, 2014, quando R$ 8,70 bilhões entraram no caixa do estado.

A retomada do setor é possível graças ao trabalho do Christino Áureo para garantir o a continuidade do Repetro. O Repetro é um programa que reduz impostos, estimulando investimentos e gerando empregos, o regime venceria em 2020, mas Christino trabalhou por uma renovação antecipada, que foi assinada em fevereiro de 2018, quando Christino estava à frente da secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, o que garantiu a atratividade da Região para investimentos, isso por ter uma carga tributária que é compatível com o que é praticado no Mundo.

Como deputado Federal, Christino Áureo vai liderar a bancada do petróleo e da energia, lutando pra trazer investimentos pro estado, empregos e aumento de arrecadação para Estados e Municípios, especialmente os produtores como Macaé e Campos. Esta ação permite investimentos em saúde, educação, segurança pública, e gera muitos empregos melhorando a qualidade de vida em solos fluminense.