07ago
Em: 07/08/2019

O deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) integra a Comissão Especial que altera o marco regulatório das Parcerias Público-Privadas (PPPs), na Câmara dos Deputados. A comissão foi criada pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) e tem como relator, o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP).

Ao participar, nesta terça-feira (6), da instalação e eleição do presidente e dos vice-presidentes da comissão especial, Christino afirmou que o colegiado vai contribuir para o novo marco regulatório das PPPs e a análise de projetos em tramitação na Câmara que versem sobre fundos de investimentos em infraestrutura.

– Estou muito feliz em ter o deputado Arnaldo Jardim, do Partido Cidadania de São Paulo, como relator da comissão especial. As Parcerias Público-Privadas são a saída para o Brasil. No Rio de Janeiro, nós tivemos uma experiência grande e tocamos vários projetos neste sentido, quando era secretário de Estado da Casa Civil – afirmou o deputado.

O deputado Arnaldo Jardim elogiou a decisão do Partido Progressista de indicar Christino Áureo para compor o colegiado.

– Agradeço ao seu partido por indicar o melhor deputado: o deputado Christino Áureo para integrar a comissão especial das PPP’s. Isso significa priorizar o trabalho que é estratégico para a retomada do investimento e do crescimento do nosso País. Desde já, agradeço a sua participação que será decisiva nessa comissão – acrescentou o relator.

Ao acompanhar a instalação da comissão especial das PPP’s, o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) defendeu maior participação do setor privado nos investimentos públicos e na área de infraestrutura.
– Com recursos públicos, não vamos avançar. E o caminho é fazer leis que garantam mais segurança jurídica ao capital privado – disse Rodrigo Maia.