28jan
Em: 28/01/2020

O projeto de lei (PL 5818/19), do deputado Christino Áureo (PP/RJ), que propõe desconto nos encargos previdenciários das empresas, a fim de estimular à contratação e a capacitação das pessoas com mais de 55 anos, a chamada “Economia Prateada”, já está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, na Câmara.

A sugestão chegou a ser apresentada pelo deputado durante debate da Reforma da Previdência, na Câmara, e volta a ser defendida por Christino Aúreo, na relatoria da Medida Provisória do Emprego Verde Amarelo, na comissão mista (Câmara e Senado). A MPV 905 foca no primeiro emprego de jovens entre 18 e 29 anos, com contratos em até um salário mínimo e meio, no prazo de dois anos.

– Não é fácil viver a angústia do desemprego, a dificuldade do jovem de conseguir o seu primeiro emprego e dos mais experientes reingressarem no mercado de trabalho, onde o empregador não leva em conta a sua capacidade produtiva e experiência, mas opta por contratar pessoas mais jovens e pagar menos, por causa dos encargos financeiros. A nossa luta é para que todos tenham oportunidades de trabalho, o desemprego e a informalidade sejam reduzidos no País- afirmou Christino Áureo.