05out
Em: 05/10/2019

Com o alto índice de desemprego e as turbulências na economia, mais de nove milhões de trabalhadores decidiram antecipar os seus projetos e se tornarem patrões de si mesmos. O resultado do trabalho desses microempreendedores individuais (MEIs) têm impactado de forma positiva na economia brasileira, e isso precisa ser reconhecido por cada um de nós.

Portanto, no Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, o deputado federal Christino Áureo (PP-RJ), que trabalha pelo crescimento e geração de empregos no País, quer homenagear cada empreendedor, que apesar das dificuldades, não foge à luta.

– Meu reconhecimento àqueles que se entregam de corpo e alma ao ato de empreender, amenizando neste momento difícil da economia brasileira, o drama do desemprego. O Brasil deve muito a vocês- afirmou o deputado.

 

Christino votou a favor da Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica enviada pelo governo federal ao Congresso. Uma medida que reduz não só a burocracia, mas facilita a abertura de empresas, especialmente, as de micro e pequeno porte.

– A Lei 13.874/19, da Liberdade Econômica é importante. Além de desburocratizar e simplificar os processos para empresas e empreendedores, ela colabora com a retomada do crescimento econômico, e a geração de empregos no Brasil. Uma vitória do trabalho e dos que querem ver o Brasil destravado das amarras e retomando o seu desenvolvimento
– pontuou o deputado.

Quer saber mais sobre a lei? Acesse: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2019/lei/L13874.htm